castelos medievais

castelos medievais

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

SANTORINI (GRÉCIA) - O LUGAR DOS SONHOS

Santorini é um arquipélago vulcânico circular localizado no extremo sul do grupo de ilhas gregas das Cíclades, no mar Egeu, a cerca de 200 km a sueste da cidade de Atenas.

  


 O município de Santorini compreende as ilhas habitadas de Santorini e Therasia e as ilhas desabitadas de Nea Kameni , Kameni Palaia, Aspronisi, e Christiana.


  


 A Ilha de Santorini possui diversos vilarejos, sendo Tira o principal. Em 2001 tinha uma população de 13.600 habitantes.


  


 A ilha é o resultado de seqüências repetidas de erupções de um grande vulcão. A costa interna em torno da caldeira é um precipício de mais de 300 m em sua parte mais alta.


  


 As praias possuem areia e pedras feitas de lava solidificada de várias cores: a Praia Vermelha, a Praia Preta, a Praia Branca, etc ...


  


 A expansão do turismo resultou no crescimento da economia e da população. Os assentamentos principais incluem Fira (Phira), Oia, Emporio, Kamari, Perissa, Imerovigli, Pyrgos, e Therasia.


  

 A economia primária de Santorini é o turismo, especialmente nos meses de verão. Em 2007, o navio de cruzeiro Sea Diamond MS encalhou e afundou-se no interior da caldeira.

  

 Santorini foi classificada como ilha top mundial de 2011 na revista Travel + Leisure. Santorini também foi nomeada "melhor ilha do mundo" pela BBC em 2011.

  

 Santorini não tem rios, e a água é escassa. Até o início de 1990 habitantes usavam cisternas de água da chuva que caia sobre os telhados e a partir de pequenas nascentes, ou importavam água de outras áreas da Grécia.

  

 Nos últimos anos, a água do mar está sendo dessalinizada, já que a chuva é rara na ilha. Muitas plantas dependem da umidade escassa fornecida pela condensação de nevoeiro.

  

 Santorini é uma das poucas Cidades-Ilhas com um grande aeroporto. Fica a cerca de 6 km ao sul de Thera centro da cidade. A pista de asfalto principal tem 2.125 metros de comprimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário