castelos medievais

castelos medievais

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

DOHA A PÉROLA DO CATAR SE ABRE AO MUNDO

Doha é capital do Catar, localizada às margens do Golfo Pérsico, na costa leste do emirado. possui uma população de 1.312.947 hab. em uma área de 132 km². Doha significa "A Grade Árvore"



É o principal centro econômico, cultural e financeiro do país.

Arquivo: Doha Corniche view2.jpg


A cidade de Doha realizou os Jogos Asiáticos de 2006, sediou os Jogos Pan-2011 árabes e a maioria dos jogos na Copa da Ásia de 2011. Foi escolhida como sede da Copa do Mundo FIFA de 2022. 


Doha tem um clima quente do deserto, com verão é muito longo, de maio a setembro, com temperaturas médias elevadas que ultrapassam 38 ° C. A precipitação é escassa, em um total de 75 mm por ano, entre outubro e março. 


A demografia de Doha é imcomum com maioria dos residentes estrangeiros. A maior parte dos expatriados são de países do Sudeste e do Sul da Ásia. 


Grande parte do petróleo do Qatar e da riqueza do gás natural é visível em Doha, que é o centro econômico do Qatar. Doha é a casa da sede das maiores empresas de gás e petróleo do país. 


A economia de Doha é construída sobre a receita de seu petróleo e gás natural, mas o governo está tentando diversificar a fim de afastar-se dessa dependência do petróleo. 


Doha está vivendo um boom no setor imobiliário, com os preços dos imóveis em alta, se tornando uma cidade mais cara do que Dubai em termos de preços de imóveis.


Doha tem mais de 50 torres sendo construídas atualmente, a maior das quais é a Dubai Towers. Ao mesmo tempo, 39 novos hotéis estão se juntando ao mercado turístico em expansão do Qatar. 


A cidade tem vivído uma enorme expansão de sua rede de transportes, incluindo a adição de novas auto-estradas , a construção de um novo aeroporto , e a construção de um sistema de metrô. 


Arquivo: municípios Qatar mapear depois de 2004 reorganização english.svg
municípios do Catar, com o enclave de Doha

O aeroporto atualmente sofre de sobrecarga, com uma fluxo anual aproximado de 12 milhões de passageiros, apesar das constantes expansões e reformas do seu complexo. É o hub da linha aérea Qatar Airways.

Nenhum comentário:

Postar um comentário