castelos medievais

castelos medievais

sábado, 27 de outubro de 2012

ANGOLA PODERÁ TER MAIS 60 MUNICÍPIOS



Baía Farta - Uma equipa técnica do Ministério da Administração do Território trabalhou quinta-feira última, no município da Baía Farta, província de Benguela, no âmbito do programa da elevação da categoria de municípios em algumas unidades territoriais de Angola.
 
Chefiada pelo director nacional da organização do território do MAT, Correia Caetano, a equipa reuniu-se com as autoridades administrativas do município, visando a desanexação da Comuna do Dombe Grande e sua elevação à categoria município.
 
Falando à Angop, Correia Caetano disse que a elevação de algumas localidades à categoria de municípios implica uma revisão da divisão política administrativa, fixando novos limites territoriais, com base em realidades de cada região, pelo que exige do sector trabalho aturado.
 
Revelou que além de Dombe-Grande, a comuna da Canjala, município do Lobito, está igualmente abrangida nos estudos para futuro município da província de Benguela.
 
Instado a pronunciar-se sobre o horizonte temporal e o número de novos municípios previstos, Correia Caetano disse que dependerá da conclusão dos trabalhos ao nível do país.
 
Revelou ainda que a equipa trabalhou já nas províncias do Namibe e Huambo, deixando a entender que, nos próximos tempos, poderão surgir mais de 60 novos municípios em Angola.
 
Defendeu que a criação de novos municípios vai ajudar no desenvolvimento das comunidades, a julgar pela descentralização financeira que já se assiste no país.





Nenhum comentário:

Postar um comentário