castelos medievais

castelos medievais

quinta-feira, 1 de março de 2012

AS ILHAS MAIS CHARMOSAS, REMOTAS E BELAS DO MUNDO

Mahé, em Seychelles, tem resorts exclusivos espalhados pela ilha, belas praias e paisagens montanhosas. Foto: Seychelles Tourism Board/Divulgação
Ilha Mahé, Seychelles


Ilhas Rock, Palau


As Rock, também conhecidas como Chelbacheb, são um arquipélago de cerca de 250 ilhas e ilhotas que pertencem a Palau, a 800 km das Filipinas. A maioria das ilhas são totalmente inabitadas e conhecidas pelas suas praias e lagoas com águas turquesas perfeitas para mergulhar e aproveitar o sol.
Ilhas Pitcairn, Reino Unido

Conjunto de quatro ilhas no oceano Pacífico, as Pitcairn têm uma população de apenas nove famílias e ficam a meio caminho entre a Oceania e a América do Sul. É preciso pelo menos dois ou três dias de barco para aceder a estas ilhas remotas.

Christmas Island, Austrália

Mais próximo da Indonésia do que da Austrália, que se encontra a 2600 km, o território australiano de Christmas Island é um a ilha de origem vulcânico de 135 km² com clima tropical e muita natureza. Os 80 km de litoral são quase todos cobertos por falésias, com exceção de pequenas praias protegidas por barreiras de coral.
Mahé, Seychelles
Mahé é a maior ilha das Seychelles, com quase um terço do território terrestre do arquipélago, e é nela que se encontra a cidade de Victória, capital do país. Com 90% da população das Seychelles, Mahé tem resorts exclusivos espalhados pela ilha, belas praias e paisagens montanhosas que podem ser percorridas em trilhas que culminam a 900 metros de altura, oferecendo um ponto de vista impressionante da floresta tropical e do oceano Índico.
Ilha de Máfia, Tanzânia

No litoral da Tanzânia, ao sul do arquipélago de Zanzibar, a Ilha de Máfia é uma pérola pouco conhecida dos turistas. Além de uma natureza incrível, com praias desertas e uma biodiversidade única, tem também vestígios históricos com ruínas que vão do século 11 ao século 18 e é rodeada por outras ilhotas tranquilas.
Ilhas Andaman e Nicobar, Índia

As Ilhas Andamão são um arquipélago de ao largo do golfo de Bengala. Território indiano, a 1 mil km do litoral do país, formando parte das ilhas Andamão e Nicobar, as Ilhas Andamão são habitadas principalmente por populações nativas. Chega-se de barco ou de avião, partindo de cidades como Chenai e Calcutá e chegando à capital, Port Blair.
Ilha de Páscoa, Chile

Considerada a ilha mais remota do planeta, a quase 4 mil km do litoral do Chile, a Ilha de Páscoa, chamada originalmente de Rapa Nui por seus nativos, tem 136 km² e uma população de menos de 5 mil habitantes. Ela é conhecida pela sua beleza, mas principalmente pelas gigantescas e misteriosas estátuas moai, mais de 600 espalhadas por toda a ilha.
Tristão da Cunha, Reino Unido

O território ultramarino britânico de Tristão da Cunha fica a cerca de 2500 km da Cidade do Cabo, na África do Sul. Inóspita e de difícil acesso pela sua distância e pela escassez de transportes, Tristão da Cunha tem menos de 300 habitantes que vivem na cidade de Edimburgo dos Sete Mares e culmina em um vulcão que entrou em erupção por última vez em 1961.
Ilhas Cocos, Austrália

Situadas entre a Austrália e o Sri Lanka, as Coco são um território de 27 ilhas de coral em dois atóis em uma área de 14 km². Apenas duas das 27 ilhas são habitadas, formando um paraíso inexplorado com águas cristalinas ideais para pesca e mergulho em meio a uma natureza preservada como poucos lugares do planeta.
Santa Helena, Reino Unido




Famosa por ter sido o local de exílio de Napoleão Bonaparte em 1815, a ilha de Santa Helena encontra-se bem no meio do Atlântico, a meio caminho entre a África do Sul e o Brasil para quem vem de veleiro, razão pela qual a ilha é muito apreciada pelos navegantes esportivos. Poucos navios chegam aqui, e por isso este é um destino pouco frequentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário