castelos medievais

castelos medievais

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

RELÍQUIAS MUNDIAIS A SEREM PRESERVADAS



Mar de Wadden
Esse sítio natural abrange a área de Coservação do Mar de Wadden (Holanda) eos parques nacionais de Mar de Wadden da Baixa Saxônia e de Schlewig-Holstein (Alemanha).Ambiente pantanoso costeiro relativamente Plano e de clima temperado, é ocupado por vários habitats de transição, como canais de Maté, bancos de areia, campos de ervas marinhas, viveiros de mexilhões, pântanos salgados, estuários, praias e dunas.Abriga diversas espécies vegetais e animais, incluindo mamíferos como focas e golfinhos.




Montanha Sagrada de Sulamain-too
Ponto Dominante do Vale do Fergana no Quirguistão, sulamain-too é o pano de fundo da cidade de Osh, na rota da seda.Por mais de 1500 anos essa montanha foi um ícone para viajantes e pelos habitantes da região reverenciada como montanha Sagrada. Seus cinco picos e encostas mantém redutos de culto e cavernas com petróglifos, assim como uma grande mesquita do século 16.




Cidade Sagrada de Caral-Supe
Este s´tio de 626 hectares, situado no Peru, foi construído a cerca de 5.000 anos e ocupa um pequeno planalto desértico com vista para o rio Supe. É considerado o sítio mais antigo das Américas e impressiona pela complexibilidade de sua arquitetura, especialmente por sua pedra monumental, plataformas elevadas feita de terra e quadras circulares escavadas no solo.




Aqueduto e Canal de Pontcysyllte


Com 18 km de extensão, o canal de Pontcysyllte, no País de Gales, é um marco da engenharia da Revolução industrial, concluido em meados do século 19. Sua construção, numa área de grande complexibilidade geográfica, exigiu soluções arrojadas, especialmente porque foi construido sem o uso de comportas. O aqueduto é uma obra-prima pioneira de engenharia e arquitetura em metal, criada pelo engenheiro civil Thomas Telford. O uso de ferro forjado e fundido no aqueduto permitiu a construção de arcos leves e resistentes, produzindo um efeito elegante e grandioso.




Stoclet House
Esta obra-prima se encontra na Bélgica, foi encomendada pelo banqueiro e colecionador de arte Adolphe Stoclet, e construida por arquitetos do movimento de Secessão de Viena, em 1905. A Casa e o Jardim foram concluidos em 1911 e sua geometria marcou a viarada na art nouveau. Contém obras de Koloman Moser e Gustav Klimt. toda mobília ainda é da época da sua construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário