castelos medievais

castelos medievais

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

MICRO-NAÇÃO DE REINO DAS PESSOAS DO GELO



Kingdom of the Ice People 
Reĝlando de la Glaciaj Homoj (eo) 
Royaume du Peuple de glace (fr)


File:4MwxRc8.png
Bandeira

Fundada em 16 de julho de 2013, a micro-nação do Reino das Pessoas do Gelo tem como área a ilha Deception, pertencente ao Reino Unido. Para a Micro-nação as linguas oficiais são o Esperanto, o Inglês e o Francês. A Capital é Boncoeurville, uma cidade até o momento virtual, pois não existe oficialmente. 

Geografia
A ilha, localizada a 62 ° 58'37 "S 60 ° 39'00" W, é aproximadamente circular com um diâmetro de cerca de 12 km (. Um pico no lado leste da ilha, o Monte Pond, tem uma altitude de 542 m , e mais de metade da ilha é coberta por geleiras. O centro da ilha é uma caldeira formada em uma enorme erupção que foi inundada pelo mar para formar uma grande baía, agora chamado Porto Foster, cerca de 9 km  de comprimento e 6 km  Largura. A baía tem uma entrada estreita, a apenas 230 m de largura, chamada Foles de Netuno. Somando-se o perigo é Ravn rocha, que se situa 2,5 m (8,2 pés) abaixo da água no meio do canal. Apenas dentro dos Foles de Netuno reside a enseada Whalers Bay, que é delimitada por uma grande praia de areia preta. Vários pontos alinham a borda interior da caldeira, com alguns contendo lagoas (incluindo um chamado Lago Crater). Outros formam baías dentro do porto, como a 1 km de largura chamada Whalers Bay. Outras características da ilha incluem Monte Achala, Primero de Mayo Bay, máquina de costura agulhas, Telefon Bay e Telefon Ridge.


Arquivo: Deception Island.png
A principal área da Micro-nação

A micro-nação ainda reclama como seus territórios: O Atol de Oroluk, que para a pequena nação é um ducado dentro da divisão, com bandeira própria.

Arquivo: Orolukflag.png
Bandeira do Ducado de Oroluk

Também Reivindica a ilha de Oeno, no arquipélago de Pitcairn, como um território da Dependência e o Território de Lunna Holm, nas ilhas Shetland, no Reino Unido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário