castelos medievais

castelos medievais

quarta-feira, 8 de julho de 2015

SÃO MIGUEL DA TALHADA: VEREADOR GUTEMBERG SILVA SOUSA VÊ SONHO DE CRIAÇÃO DO DISTRITO SE APROXIMAR

Image title

O vereador por São João da Varjota-PI, Gutemberg Silva Sousa apresentou hoje 08 de julho de 15, na câmara municipal o projeto que eleva o povoado São Miguel à categoria de Distrito. Com elevação do povoado a Distrito, São Miguel passa a contar com inúmeras possibilidades de se desenvolver e se organizar.
Gutemberg fez questão de ler pessoalmente o seu projeto e pediu o apoio dos colegas para a aprovação do mesmo. Disse que durante muito tempo, o seu pai e ex-vereador Antenor Avelino lutou para transformar o povoado São Miguel em município, o que não foi possível, devido às novas exigências que são impostas.
O parlamentar disse que para a transformação do povoado São Miguel em Distrito é preciso que o projeto de Lei tramite na câmara, solicitando a transformação, e ele disse também: “O projeto tem que conter todas as informações sobre o povoado: população, número de eleitores, quantidade de residências, se há postos de saúde e policial e ainda a arrecadação do povoado”, relatou.
O vereador Guto, como é mais conhecido pelos correligionários e amigos é um dos representantes do povoado São Miguel, na câmara de vereadores e na justificativa para o seu projeto, afirma que a Lei Orgânica do Município diz que a competência para criar e organizar Distritos em São João da Varjota-PI é de iniciativa da Câmara Municipal, conforme disposto no seu art. 5º.
Ao subir à tribuna os vereadores fizeram questão de parabenizar o colega vereador Guto pelo seu projeto e se disseram favorável ao mesmo. No segundo semestre irá à votação e tudo indica que vai ser aprovado com larga margem de apoio, podendo ser por unanimidade. Daí o sonho do nobre vereador Gutemberg pode está bem próximo de ser realizado.

Image title

Nenhum comentário:

Postar um comentário