castelos medievais

castelos medievais

quarta-feira, 29 de julho de 2015

QIKIQTAALUK (CANADÁ), A MAIOR ÁREA NÃO-ORGANIZADA DO MUNDO

A área de Qikiqtaaluk, situada na Região do mesmo nome, em Nunavut (Canadá), é a maior Área Não Organizada do Mundo. No Canadá toda área não-Organizada é o nível mais baixo de divisão administrativa, sendo controlada pelo governo territorial, devido ao seu baixo número de Habitantes.

Nunavut Qikiqtaaluk Region.png


A área nã organizada  de Qikiqtaaluk representa 98% da área da Região de Qikiqtaaluk, sendo que dentro dela estão situados os municípios independentes de Arctic Bay, Cape Dorset, Clyde River, Grise Fjord, Hall Beach, Iqaluit, Igoolik, Kimmirut, Pangnirtung, Pond Inlet, Qikiqtarjuaq, Resolute e Sanikiluaq, estes verdadeiras ilhas populacionais dentro da área não-Organizada.

File:Mount Odin snow and ice.jpg

A área não-organizada possui 988.309,38 km² e uma população de 5 habitantes permanentes que residem na Estação das Forças Armadas Canadenses de Alert.
Alert, o local mais setentrional habitado no mundo
Alert e as placas de Distância

Vista de Alert no Inverno

Outro Lugar habitado mas não permanentemente é a Estação de Eureka.

Eureka seen from its airfield
Vista de Eureka
Outra Vista Eureka

Outro Local não habitado permanentemente na área não-organizada é o Projeto Mary River, que tem aproximadamente 800 trabalhadores que ali ficam fazendo revezamento, numa da maiores minas de Ferro do Canadá.

Mary River, onde é retirado o metal
porto de Milne Inlet, por onde é escoado o Ferro de Mary River








Nenhum comentário:

Postar um comentário