castelos medievais

castelos medievais

sábado, 21 de fevereiro de 2015

HEBRON: SÍTIO HISTÓRICO INUIT EM LABRADOR

Antiga vila de Hebron após reforma (Labrador)




Torngat Mountains (Labrador)
Vista da Abandonada vila de Hebron
Família Ulrikab

Hebron é o nome de uma vila de origem Morávia  que foi a localidade mais setentrional  habitada em Labrador . Fundada em 1831, a missão se desfez em 1959. Abraham Ulrikab e sua família eram de Hebron e eles foram exibidos em zoológicos na Europa em 1880.

Os Morávios começaram a estabelecer missões em Labrador em 1771. O primeiro foi localizado no Nain . Os Morávios procuravam  evangelizar os habitantes Inuits  em Labrador.
Em 1831, a igreja Morávia estabeleceu uma missão em Hebron, um local situado a cerca de 200 quilômetros ao norte de Nain.
A vida era difícil no assentamento. As epidemias de coqueluche , gripe e varíola percorriam a comunidade periodicamente. A "epidemia de gripe de 1918 se acreditava ter dizimado um terço da população Inuit 1.200 membros de Labrador. 
Em abril de 1959, havia 58 famílias em Hebron.
Em 1955, um membro da Associação Internacional de Grenfell , uma organização dedicada à saúde e ao bem-estar dos moradores de Newfoundland e Labrador , escreveu ao governo Canadense expressando preocupação sobre as condições insalubres em Hebron que levaram à tuberculose e uma escassez de lenha.
Após consulta com os líderes da Morávia, a decisão foi tomada para fechar a missão. O Inuits seriam reassentados em comunidades maiores. "Não vejo outra maneira de sugerir a retirar os habitantes de Hebron neste verão", disse o Rev. Siegfried Hettasch.  A decisão foi anunciada em um sexta-feira de Páscoa em 1959.
No outono do mesmo ano, metade das famílias haviam se mudado por conta própria. O restante foram retirados no outono de 1959.
Um relatório elaborado para a Comissão Real Canadense sobre Povos Indígenas disse a deslocalização levou a pobreza para vários dos Inuits. "Eles foram colocados em lugares onde eles não estavam familiarizados com o ambiente local onde eles não sabem que para caçar, pescar ou  para além de que, todos os melhores lugares já foram reclamadas por pessoas que originalmente viviam nessas comunidades ", disse o autor do relatório, Carol Brice-Bennet. 
O site foi designado um local histórico nacional do Canadá , em 1976. 
Os edifícios da missão original ainda estão hoje, e estão em condições razoáveis, considerando a passagem do tempo, e o sítio histórico é frequentemente visitado por navios de cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário