castelos medievais

castelos medievais

domingo, 23 de fevereiro de 2014

SANTA CRUZ DE TENERIFE: A METRÓPOLE ESPANHOLA PERTO DO SAARA






File:Escudostacruztfe.png


Santa Cruz de Tenerife , mais comumente conhecido como Santa Cruz , é um município e uma cidade espanhola , capital das Ilhas Canárias (em conjunto com a  Las Palmas de Gran Canaria ), a província de Santa Cruz de Tenerife e da ilha deTenerife .
File:Torres de Santa Cruz, Santa Cruz de Tenerife, España, 2012-12-15, DD 01.jpg

File:Tranvía de Tenerife1.jpg
Entre 1833 e 1927 Santa Cruz de Tenerife era de jure a única capital das Ilhas Canárias (sendo, portanto, a única cidade das Canárias declarou que título oficialmente),  até mais tarde, em 1927, um decreto estados que partilham a capital do arquipélago de Las Palmas de Gran Canaria , que é como permanece até hoje.  sede da Canárias Parlamento , o Tribunal de Contas das ilhas Canárias , a presidência do Governo das Ilhas Canárias (os últimos períodos legislativos alternativos em julho com Las Palmas de Gran Canaria ), ea Capitania Geral das Ilhas Canárias , localizadas desde 1852 . 
File:Tenerife2005 056.jpg
O município está localizado no nordeste da ilha, ao longo do Oceano Atlântico . A cidade está localizada entre a baía que leva seu nome e Anaga Massif .
File:Capitanía 01.jpg
O município tem uma área de 150,56 km ² e tem uma população de 206.965 habitantes.  Sua altitude no centro histórico é de 4 metros acima do nível do mar.Ele tem 58 quilômetros de litoral, naturalmente dividido pelo Barranco de Santos . A cidade está localizada em uma área acidentada, formando uma área metropolitana com a cidade de San Cristóbal de La Laguna , com o qual é fisicamente e urbanisticamente unidos você teria uma população de aproximadamente 360.000 habitantes (INE 2012). 
File:Monumento a Franco (santa Cruz).jpg
O clima é semi-árido, com temperaturas amenas, com baixa amplitude térmica diária, graças ao efeito de abrandamento dos ventos alísios.
File:Auditorio de Tenerife 013.JPG
 A cidade é conhecida por seu carnaval declarou um Festival de Interesse Turístico Internacional . Algumas atrações além das praias e parques é a construção do moderno Auditorio de Tenerife , ao lado de Puerto de Santa Cruz , um dos marcos da a arquitetura espanhola contemporânea. 
File:Plaza de España (Santa Cruz De Tenerife).jpg

File:Las Teresitas2a.jpg

File:Castillo o Torre de San Andrés.jpg

File:Mercado Ntra S de Africa.Fachada y torre.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário