castelos medievais

castelos medievais

segunda-feira, 8 de abril de 2013

MOLOKAI (HAVAÍ): A ILHA AMISTOSA

Molokai é a quinta maior ilha do Havaí, com tamanho aproximado de de 16 x 61 km, sendo que o monte Kamakou é seu ponto mais alto, com 1.515 metros de altitude. A área da ilha é de 673,40 km².



File:Map of Hawaii highlighting Molokai.svg
 

As luzes de Honolulu são visíveis à noite a partir do extremo oeste de Molokai, enquanto nas proximidades Lana i e Maui são claramente visíveis de qualquer lugar ao longo da costa sul da ilha.

 

A forma de Molokai pode ser comparada como a de um sapato ou um peixe.



A Ilha de Molokai foi construída a partir de dois vulcões conhecidos como Oriente Molokai e muito menor o Oeste Molokai. O ponto mais alto é Kamakou é em East Molokai, com 1.510 m.



A metade do norte sofreu um colapso catastrófico cerca de 1,5 milhões de anos atrás e agora está como um campo de destroços espalhados por todo o norte do Oceano Pacífico.



O que permanece da ilha são alguns dos mais altos penhascos a beira mar em todo o mundo. Vistas do estas falésias são apresentados no filme Jurassic Park III.

 

A maior cidade da ilha é Kaunakakai (3.425 habitantes), seguida de Kualapuu (2.027 habitantes) e Maunaloa (376 habitantes).

 

Molokai é dividida em duas principais áreas geográficas. A metade ocidental é baixa e muito seca. A metade oriental da ilha é um grande planalto subindo a uma altitude de 1.500 m e coberto com exuberantes florestas úmidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário