castelos medievais

castelos medievais

sábado, 13 de abril de 2013

EL CHALTÉN: O CHARME DE UMA MUNICIPALIDADE NO SUL DA ARGENTINA


O município de El Chaltén (Província de Santa Cruz), Argentina é considerado o lugar povoado mais jovem da Argentina. Possui uma população de 950 hab. (censo 2010).
File:Mapa de Santa Cruz (departamentos).svg


 File:Bandera de El Chalten.jpg
Ficheiro:El Chaltén.jpg

No coração da cordilheira austral patagônica e na área da Reserva Nacional Zona Viedma do Parque Nacional Os Glaciares, se encontra esta bela vila, conhecida como “capital nacional do trekking”. Sua paisagem está constituída pelas colinas Torre e Fitz Roy, os glaciares Viedma e Moyano, as lagoas escondidas e estâncias. “Chaltén” significa vulcão, nome que os aborígenes deram por engano, ao confundir a colina Fitz Roy com um vulcão pelo fato deste ter sempre em seu pico uma nuvem, o que fez com que estes nativos pensassem que era fumaça oriunda do vulcão. Para chegar a El Chaltén, o caminho mais próximo é através de El Calafate, aonde se pode chegar por ônibus ou avião, desde onde se percorre 220 Km através da estepe patagônica, margeando os lagos Argentino e Viedma..
File:El Chaltén Village.jpg


O povoado conta com aproximadamente 950 habitantes e junto com a paisagem que o rodeia, constitui um cenário privilegiado com múltiplas alternativas para que pratique atividades ao ar livre e esportes de montanha.Centro de atividades de trekkers e alpinistas por excelência. Para os praticantes do trekking, se obtém vistas panorâmicas a poucos minutos de caminhada e com um grau mínimo de dificuldade.
File:Lago Desierto 182.jpg

Ficheiro:El Chalten from south.jpg
Para quem gosta do alpinismo, é possível encontrar diversas opções de escalada em grandes paredes verticais. E se você gosta de grandes desafíos, este é o lugar ideal para que você seja protagonista de atividades com alto nível de exigência, descubrindo lugares inexplorados e paisagens solitárias, realizando excursões multidisciplinárias pela região. É recomendável que siga sempre um itinerário pré-estabelecido para não se perder na imponente beleza da paisagem. A região também é ideal para realizar cavalgadas, excursões, safáris fotográficos, cursos de escalada, observação de fauna e flora, pesca, rafting e turismo de estâncias. A maioria das excursões saem do povoado. O que conhecer: Colina Fitz Roy (4331 metros), uma das mais difíceis de escalar do mundo Colina San Lorenzo Colina Torre (3128 metros) Córrego El Salto, situada a 5 km da cidade Estancia Cristina Glaciar Torre Glaciar Viedma Lago Capri Laguna de los Tres y Laguna Sucia Piedra del Fraile.

File:Fitz Roy 2.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário