castelos medievais

castelos medievais

terça-feira, 4 de setembro de 2012

CARCASSONE (FRANÇA) - PATRIMÔNIO DA UNESCO


A cidade fortificada de Carcassonne A cidade fortificada de Carcassonne

A comuna de Carcassone possui uma área de 65,08 km² e uma população de 47.634 habitantes.
Localizada ao sul da França, entre Perpignan e Toulouse, na área de Languedoc-Roussillon , a cidade de Carcassone é especialmente conhecida como uma cidade medieval. Sua história remonta ao século VI aC. como uma cidade romana e mais tarde fortificado no século IV, em resposta a três séculos de invasões a aldeia ao norte específicas fronteira do reino visigodo. Após a ocupação muçulmana nos anos 725-759, Carcassone passou para as mãos dos Francos e durante o principado feudal surgiu como extensão de seus domínios para Nimes.

Ficheiro:Carcassonne JPG01.jpg
Marcado pela forte influência da religião dos cátaros, em 1208 iniciou uma cruzada contra os albigenses, que resulta em uma nova conquista territorial, anexando ao domínio real em 1226. Desde então e até à assinatura do Tratado dos Pirinéus, Carcassonne é um dispositivo-chave da defesa da fronteira entre a França e Aragão. Já em 1997, a cidade tornou-se inscrito na Lista do Património Mundial da Unesco.
Ficheiro:2005-08-24-Panorama-Cité-Carcassonne.jpg
Existem quatro entradas para a cidade, localizados nas paredes e coincidindo com os pontos cardeais:
A porta de Narbonne. Localizado na parte leste da cidade e nomeado estar enfrentando com o mesmo nome. Datas de 1280 e consiste em duas torres em três níveis, a elaboração de um organismo central da defesa. A porta de entrada é reforçada por uma ponte levadiça de casal e guardado por ameias, de onde os mísseis poderiam ser lançados em caso de ataque. Para ser capaz de resistir a períodos de cerco, na câmara torre norte foi usado para armazenar o alimento ea torre sul foi dotado de um reservatório de água.
Em 1859 ele realizou uma reabilitação dotou-o com uma espécie de ponte levadiça que existia originalmente.
Aude porta. Chamado porque é aberta ao rio Aude, na parte ocidental do todo. Este é o sector com mais dificuldade de acesso à fortificada, protegida por uma barbacã, um coldre e um veado (plataforma de lançamento de mísseis com furos localizados na parte superior da parede).
Sua configuração revela um sofisticado sistema de defesa: portas que não existem na realidade, a fim de evitar uma tentativa de intrusão, cantos e corredores e cruzamentos se tornar uma armadilha do labirinto, expondo o intruso ao fogo de todos os ângulos .
Ficheiro:Carcassonne JPG03.jpg
A rampa teve seu início no Barbican, já extinto. A promoção foi realizada através de voltas e mais voltas para impedir a entrada.
A origem deste muro é parte da visigoda eo reforço era para ser no alto da parede e se reforçou com três contrafortes (século XIII).
A porta da vila ou Rodez. Localizado no norte e ladeada por duas torres, este simples porta conectada a cidade com a antiga vila de Saint-Vincent e sua defesa consistia na Barbican Notre-Dame ea Torre Mourétis.
A porta de Saint-Nazaire. Localizado na torre com o mesmo nome, no sul do site. Dá acesso à parede e da cidadela através de um corredor protegido e matacanes lacunas (aberturas verticais, estreitas e profundas que estavam nas paredes e atirar flechas ou bestas permitido.)
File:Cité de Carcassonne, woman on wall.jpg
A sua abordagem original defensivo foi muito complexa, mas a estrutura foi modificado em meados do século XIX, perdendo seu caráter.
Nas paredes, várias torres com as suas próprias histórias irão deliciar-nos nesta visita ao passado desta bela cidade murada visigodo Tower, a Torre da Inquisição, a torre ou torre Cahuzac My Father. A catedral de Saint-Nazaire et-Saint Celse, no interior do recinto ou do museu lapidar, no primeiro andar do castelo são outros elementos importantes incluídos na visita a Carcassone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário