castelos medievais

castelos medievais

terça-feira, 2 de agosto de 2011

DESARQUIVADA A CRIAÇÃO DE NOVOS MUNICÍPIOS NO ACRE


Tchê apresenta requerimento que desarquiva criação de novos municípios

Ter, 02 de Agosto de 2011 11:30
O deputado Luiz Tchê [PDT] apresentou requerimento hoje na ordem do Dia da Assembleia Legislativa desarquivando o projeto de criação de Campinas [em Plácido de Castro], Vila Humaitá [em Porto Acre] e Santa Luzia [em Cruzeiro do Sul].
O deputado reascendeu as esperanças dos moradores do município com base em debate na Unale. Segundo Tchê, o prazo para que o Congresso decidir sobre as emancipações dado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, foi de 18 meses. O requerimento contendo 15 assinaturas foi deferido pela Mesa Diretora.
- A Unale junto com o Tribunal de Contas da União e o IBGE definiu um parâmetro para os municípios da região norte, que ascende uma esperança para as populações desses distritos com mais de cinco mil habitantes – disse o deputado.
Ainda segundo o deputado, se em 1995, quando foi aprovada a criação dos município de Campinas e Humaitá, o Tribunal Regional Eleitoral tivesse realizado um plebiscito, as regiões já estariam emancipadas. Tchê aposta nesse novo debate para concretizar o sonho dos moradores das regiões.
Jairo Carioca - da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  

Um comentário: