castelos medievais

castelos medievais

quarta-feira, 30 de junho de 2010

DEPUTADO CHICÃO DEFENDE CRIAÇÃO DO MUNICIPIO DE TAIANO

A emancipação da Vila do Taiano, Distrito de Alto Alegre, à categoria de município, é defendida pelo deputado Chicão da Silveira (PDT). De acordo com o pedetista, a Vila foi uma das primeiras colônias agrícolas de terras férteis do Estado e é geograficamente perfeita para a comercialização e produção agrícola e da Pecuária, base de sua economia.

“Taiano está localizado próximo da capital e tem boas estradas para escoar sua produção, o que vai facilitar a comercialização de produtos e de uma relação intermunicipal”, lembrou.

Justificando sua proposta, Chicão alega a necessidade de mais benefícios públicos para os moradores da localidade e as dificuldades do Município Mãe em administrar todos os serviços necessários aos seus munícipes de forma eficaz. “Eu posso falar deste assunto com conhecimento de causa por que fui prefeito de Alto Alegre por vários anos e sei o quanto é difícil administrar um município com tamanha extensão como os que temos em nosso Estado”, alertou.

O deputado adiantou que vai buscar entendimento junto á Comissão da Assembléia Legislativa (ALE), que estuda a possibilidade da criação de novos municípios em Roraima e aos moradores da Vila, para a inclusão do Distrito na relação de localidades que serão analisadas para uma possível emancipação. “Estou certo que não haverá perdas para o Estado, e Roraima só tem a ganhar, pois os novos municípios receberão recursos estadual e federal, o que vai contribuir para seu fortalecimento econômico”, explicou.

Para Chicão, o desenvolvimento do Estado passa pela criação de novos municípios, pois de acordo com ele, a emancipação dos distritos, além do desenvolvimento e do progresso, vai gerar também mais emprego e renda as localidades emancipadas e para o Estado. “A frança, com mais de sete mil municípios, valendo-se do processo de cidadania, é um exemplo de que a municipalização dá certo”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário