castelos medievais

castelos medievais

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

AS MAIORES ESCADARIAS DO MUNDO

Escadaria da Ilha Gaztelugatxe - Espanha
Localizada na pequena ilha de Gaztelugatxe, na Costa de Biscai, município de Bermeo, na Espanha, essa escadaria possui 237 degraus e leva até o cume onde está a igreja de São João Batista.

Escadaria de Tianmen Shan – China
Esta escadaria leva a Montanha da Porta do Céu, um arco natural localizado a cerca de 8 km ao sul da cidade de Zhangjiajie, no norte da província de Hunan, na China.

Escada em espiral das montanhas Taihang - China
Criada para facilitar os acessos às montanhas de Taihang, tornou-se por si só em uma atração. A subida é árdua e enjoativa, com tantas voltas, mas o visual compensa. Não é permitida o acesso à pessoas com mais de 60 anos, além de ser necessária a assinatura de um formulário atestando boas condições físicas para a subida.

Escadaria Chand Baori - Índia
Localizada na aldeia de Abhaneri, perto de Jaipur, na Índia, este conjunto de escadas estreito, possui 3,5 mil degraus que se conectam formando um conjunto único. Foi construída com a intenção de conservar o máximo de água possível. No fundo do poço a temperatura costuma estar entre 5 e 6 graus mais fria do que na superfície, fazendo do local um ponto de encontro nos dias de calor.

Escadaria do Pailon del Diablo - Equador
Situada em uma das mais belas paisagens do Equador, esta perigosa escada fica, ao lado da cachoeira Pailon del Diablo, no rio Pastaza, a apenas 30 minutos da cidade de Baños.

Escadas na ilha de Santorini - Grécia
A famosa ilha de Santorini é também conhecida por suas belas escadarias. A maior delas tem 1300 metros de extensão, teve origem em 1715, e melhorada em 1930. Em 1979, um teleférico foi construído e a escada se tornou atração turística.

Escadaria de Schlossberg - Áustria
Localiza no rochedo do Schlossberg Hill, na cidade de Graz, na Áustria, esta escadaria possui 206 degraus e leva à Torre do relógio, de onde se tem uma vista da cidade, mas a escada em si já é uma atração.

Escadarias de Awaji Hyakudanen - Japão
Localizada na ilha de Awaji, e chamado jardim nível 100, o local possui um composto por 100 quadrados com vários jardins. Em meio aos jardins uma série de pequenas escadas são os caminhos de acesso. Awaji Hyakudanen foi construído como um memorial do grande terremoto de Hanshin, em 1995.

Rocha de Guatapé - Colômbia
Situada em Guatapé, Colômbia, em um monólito de pedra de 220 metros de altura, esta escadaria de 650 degraus foi construída em cimento, constituindo o acesso ao topo da rocha, muito parecida com o Pão de Açúcar brasileiro.

Escada da Montanha Niesen - Suiça
É a mais longa escadaria do mundo, com 11 674 degraus, fica ao lado do funicular da Montanha Niesen, na Suiça. Esta esdadaria inicía com 693 metros de altitude e termina no topo do Monte Niesen , a 2.362 metros. A escadaria só está aberta ao pessoal de manutenção do funicular e uma vez por ano para uma competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário