castelos medievais

castelos medievais

segunda-feira, 25 de julho de 2016

BAÑOS DE AGUA SANTA (EQUADOR): O PORTÃO DA AMAZÔNIA

Baños de Agua Santa (mais conhecida somente por Baños), é uma cidade turística da província oriental de Tungurahua, na parte central do Equador. 

Baños – Equador

Conhecida como o "Portão para a Amazônia", Baños é o maior centro turístico a segunda cidade mais populosa da província de Tungurahua, depois de Ambato. 

Vista da cidade de Baños – Equador

Baños está localizada às margens do rio Pastaza, na bacia do rio Amazonas, em um vale acima do rio, na borda de um penhasco, onde se formam cachoeiras. 

Baños e Rio Pastaza

Situada ao norte do vulcão Tungurahua, Baños é famosa por suas fontes hidrotermais, seus esportes de aventura, cachoeiras, e também é um centro de peregrinação religioso católico. 

Cidade de Baños – Equador
Bandera de Baños.png



Cidade de Baños – Equador

Baños está a uma altitude de 1.820 metros e convive co a constante atividade do vulcão Tungurahua, caracterizada por frequentes explosões de cinzas e fluxos de lava vistos a partir da cidade. Sua população é de 12.995 habitantes (2010).

Baños e Rio Pastaza


A cidade foi nomeada devido às suas fontes termais localizadas ao redor da cidade que tem vários minerais propriedades curativas. 

Cachoeiras de Baños - Equador


A cidade é ponto de partida para explorar o Parque Nacional Llanganates e suas atrações, além de várias cachoeiras próximas como a Virgen de Agua Santa, Inés María, Agoyán, El Manto de la Novia, Pailón del Diablo e Machay. 

Baños - Equador


Baños conta com mais de 60 cachoeiras, e oferece opções de atividades de vários esportes de aventura como: rafting, caiaque, canyoning, bungee jump, caminhadas, ciclismo e cavalgadas. 

Vista da cidade de Baños – Equador


Nenhum comentário:

Postar um comentário