castelos medievais

castelos medievais

sábado, 4 de junho de 2016

CIDADE DE DJIBOUTI, A CAPITAL DE UM PAÍS ESTRATÉGICO

Djibouti é a capital social e cidade mais populosa da República do Djibouti, localizada na Região costeira de Djibouti, no Golfo do Tadjoura. 



Coat of arms of Djibouti

A cidade foi fundada em 1888 pelos franceses e possui cerca de 623.391 habitantes. A área municipal é de 630 km² e a cidade possui 60% da população do país.



A cidade funciona como um portal entre a África e a Península Arábica, é um centro administrativo, cultural, educacional e financeiro regional e nacional. 



A localização estratégica de Djibouti permitiu que seu porto se tornasse um centro regional para o Mar Vermelho e do Oceano Índico. 


O Aeroporto Internacional de Djibouti-Ambouli é o principal aeroporto da cidade de Djibouti, que liga a capital a todos os principais destinos internacionais. 


Pontos turísticos locais incluem praias ao longo de sua costa leste, o grande Mercado Central, o estádio nacional Stade du Ville, o Palácio Presidencial e a Mesquita Hamoudi. 


Apesar de todos os grupos étnicos estão representados na capital, as principais línguas são Somali e Afar. árabe e francês também são amplamente falados e compreendidos. 


A cidade de Djibouti fica a cerca de 21 km a sudeste da fronteira com a Somália. É um porto de mar, com o único porto de abrigo, no lado ocidental do Golfo de Aden. 


A paisagem ao redor da cidade, junto com as planícies costeiras de Djibouti, é deserto ou semi-deserto. É conhecida como a "Pérola do Golfo do Tadjoura", devido à sua localização. 


A Mesquita Hamoudi foi construída em 1906 e está entre os mais velhos edifícios da cidade. Seu tamanho e localização privilegiada fizeram dela um marco local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário