castelos medievais

castelos medievais

sexta-feira, 25 de março de 2016

TIBETE GANHARÁ UMA NOVA FERROVIA "ACIMA DAS NUVENS"

O governo da China anunciou nesta sexta-feira (04/03) que será construída uma segunda ferrovia entre a conflituosa região autônoma do Tibete (sudoeste) e o restante do país, quase 10 anos após a inauguração da primeira.
A nova ligação será entre a capital regional, Lhasa, e a cidade chinesa de Chengdu, na província vizinha de Sichuan, onde também vivem comunidades de etnia tibetana e na última década houve confrontos entre as autoridades chinesas, com dezenas de mortos.
A ferrovia é um dos projetos que integram o XIII Plano Quinquenal 2016-2020, apresentado na inauguração da sessão anual da Assembleia Nacional Popular, a reunião política mais importante do ano na China.
A única ferrovia atualmente em funcionamento no Tibete, de 1.956 quilômetros, liga a região com a província chinesa de Qinghai, ao norte de Sichuan, e foi inaugurada em 2006 pelo então presidente da China Hu Jintao.
A segunda linha deverá cobrir os 1.629 quilômetros entre Lhasa e Chengdu em 15 horas pelo planalto do Tibete, com alturas superiores aos quatro mil metros acima do nível do mar.

Localização  Região Autônoma do Tibete

Nenhum comentário:

Postar um comentário