castelos medievais

castelos medievais

sábado, 20 de fevereiro de 2016

ARQUIPÉLAGO DE ANAVILHANAS (AMAZONAS), A CRIAÇÃO DO MUNICÍPIO GANHA ADEPTOS

O sonho de criação de municípios no estado do Amazonas não para, e um dos sonhos abrange 3 municípios da região do entorno de Manaus. A idéia é criar o Município de "ARQUIPÉLAGO DE ANAVILHANAS", ou seja um município que seria considerado Estância Turistíca e de Proteção Ambiental, o primeiro município Brasileiro com 100% de área totalmente de proteção da Floresta Amazônica e com turismo totalmente ecológico. A Sede Seria instalada no Atual Distrito de Ariaú, no município de Iranduba e Abrangeria Todas as ilhas do arquipélago de Anavialhanas e os parques de Proteção ambiental. A área do município abrangeria áreas dos municípios de Iranduba, Novo Airão e Manaus.

o Arquipélago

Com 400 ilhas o arquipélago de Anavilhanas é o segundo maior arquipélago Fluvial do mundo, perdendo apenas para o arquipélago de Mariuá, também situado no Rio Negro.
A futura sede municipal

O novo município de "Arquipélago de Anavilhanas" seria o primeiro município Brasileiro totalmente dedicado ao Turismo ecológico, tendo em sua área de aproximadamente 6.500 km² uma população de 6.840 habitantes. Na década de 80 entrou na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul um pedido de emancipação do que seria o município de "Arquipélago do Jacuí", mas por estar 100% dentro de uma área do Parque Estadual do Jacuí, o processo de emancipação não foi aprovado pela casa. Já no Caso do futuro município de "Arquipélago de Anavilhanas" existe uma brecha, já que a futura sede, a atual Vila do Ariaú fica fora da Reserva ambiental.

O arquipélago visto via Satélite




Nenhum comentário:

Postar um comentário