castelos medievais

castelos medievais

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

AS MAIS BELAS CIDADES-PENHASCOS DO MUNDO

15 belas cidades em penhascos ao redor do mundo: <p xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">De Castellfollit de la Roca, na Espanha, a Veliko Tarnovo, na Bulgária, conheça algumas das cidades equilibradas em penhascos mais instigantes e cênicas que se tem notícia                                </p><p xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">Pairando à beira de penhascos, <a href="http://www.pureviagem.com.br/noticia/as-12-falesias-mais-belas-ao-redor-do-globo_a7114/1">falésias à beira-mar</a> ou esculpidas nas encostas de montanhas estão algumas das cidades mais surpreendentes do mundo. Suas casas e construções históricas empoleiradas em encostas aprentam um notável contraste entre estruturas feitas pelo homem e as belezas moldadas pela natureza, criando<a href="http://www.pureviagem.com.br/noticia/35-lugares-fantasticos-para-conhecer-antes-de-morrer_a6007/1" target="_blank" rel="nofollow">destinos turísticos fascinantes que devem ser vistos ao menos uma vez na vida</a>.</p><p xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">Como exemplo está a região chamada "Cinque Terre", um conjunto de cinco <a href="http://www.pureviagem.com.br/noticia/italia-as-cidades-costeiras-mais-belas-do-pais_a7023/1">aldeias encantadoras situadas na costa italiana</a>, na região de Ligúria: Monterosso al Mare, Vernazza, Riomaggiore, Corniglia e Manarola. Outro lugar famoso pela localização incomum sobre formações íngremes é a <a href="http://www.pureviagem.com.br/noticia/grecia-fascinante-conheca-oito-ilhas-dos-sonhos_a3024/1">paradisíaca ilha grega de Santorini</a>, que cresceu em torno de uma caldeira vulcânica no mar Egeu.</p><p xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">  <strong>As fotos da galeria mostram essas e outras belas cidades sobre falésias ao redor do globo. Confira</strong>!</p><p>Na Foto: Oia, na famosa ilha grega de Santorini, é umas das localidades sobre falésias mais cênicas do planeta</p>
Castellfollit de La Roca (Espanha)
15 belas cidades em penhascos ao redor do mundo: <strong>Rocamadour (França) -</strong> No sudoeste do território francês, a 160 quilômetros ao norte de Tulouse, encontra-se a pequena vila de Rocamadour, construída sobre um paredão rochoso acima do rio Alzou. É um importante local de peregrinação cristã, com igrejas e construções religiosas empoleiradas no alto do precipício. O Santuário de Nossa Senhora de Rocamadour é acessível através de uma escadaria de 216 degraus que muitos sobem de joelhos para pagar promessas.
Rocamadour (França)

15 belas cidades em penhascos ao redor do mundo: <strong>Manarola (Itália) -</strong> Esta bela cidade integra a chamada "Cinque Terre", um conjunto de cinco vilarejos da Riviera Italiana que foram declarados Patrimônio Mundial da Unesco em 1997. Construída em uma rocha elevada a 70 metros acima do nível do mar, Manarola é considerada uma das mais charmosas e românticas aldeias da região. Além do encanto das casas multicoloridas empoleiradas à beira-mar, a localidade tem atrações históricas imperdíveis, mirantes naturais e restaurantes especializados em frutos do mar.
Manarola (Itália)
15 belas cidades em penhascos ao redor do mundo: <p><strong>Bonifacio (França) -</strong> Situada no ponto mais ao sul da ilha de Córsega, a cidade de Bonifacio e suas construções medievais se estendem ao longo do topo de uma falésia, que se encontra a cerca de 70 metros de altitude. Construída pelos genoveses, a parte histórica da localidade é formada por um surpreendente labirinto de ruelas com muitos bares, restaurantes, lojas e hotéis.</p>
Bonifacio (França)

15 belas cidades em penhascos ao redor do mundo: <strong>Rocamadour (França) -</strong> No sudoeste do território francês, a 160 quilômetros ao norte de Tulouse, encontra-se a pequena vila de Rocamadour, construída sobre um paredão rochoso acima do rio Alzou. É um importante local de peregrinação cristã, com igrejas e construções religiosas empoleiradas no alto do precipício. O Santuário de Nossa Senhora de Rocamadour é acessível através de uma escadaria de 216 degraus que muitos sobem de joelhos para pagar promessas.
Positano (Itália)

15 belas cidades em penhascos ao redor do mundo: <strong>Mesa Verde (Estados Unidos) -</strong> O Parque Nacional de Mesa Verde fica no estado norte-americano do Colorado e ocupa uma área de aproximadamente 210 quilômetros quadrados. As atrações mais significativas são as curiosas moradias erguidas em penhascos e carvernas pelos Anasazi, o antigo povo índigena que vivia na região. A atração mais famosa é o chamado "Palácio do Penhasco", que abriga 150 quartos individuais e mais de 20 kivas (salas para rituais religiosos).
Mesa Verde (Estados Unidos)
15 belas cidades em penhascos ao redor do mundo: <strong>Ronda (Espanha) -</strong> Parte da província de Málaga, Ronda é um destino turístico popular por conta de suas atrações históricas erguidas sobre altas formações montanhosas. A cidade está dividida em duas por um desfiladeiro e conectada pela emblemática Puente Nuevo (Ponte Nova), que aparece em praticamente todos os cartões-postais que retratam a localidade. Apesar do nome, a estrutura foi iniciada em 1751 e levou 42 anos para ser concluída.
Ronda (Espanha)
15 belas cidades em penhascos ao redor do mundo: <p><strong>Fira e Oia (Grécia) -</strong> A ilha de Santorini é conhecida pelos pitorescos vilarejos brancos que foram construídos sobre penhascos em volta de uma caldeira vulcânica, desde a capital Thira (ou Fira) até Oia, no norte do território. O pôr do sol é um dos mais famosos do planeta e pode ser visto de praticamente todos os pontos da ilha.</p>
Fira e Oia (Santorini - Grécia)
15 belas cidades em penhascos ao redor do mundo: <strong>Riomaggiore (Itália) -</strong> Outra cidade encantadora da região das "Cinque Terre". A característica mais marcante de Riomaggiore são as típicas casas de pedra com fachadas coloridas e telhados de ardósia que se erguem sobre as encostas. Entre as atrações históricas imperdíveis estão a Igreja de São João Batista, a Torre Guardiola e o Castelo de Riomaggiore.
Riomaggiore (Itália)
15 belas cidades em penhascos ao redor do mundo: <strong>Cuenca (Espanha) -</strong> Patrimônio da Humanidade pela Unesco, a cidade fortificada de Cuenca, na comunidade autônoma de Castilla-La Mancha, é um destino único por conta de sua localização sobre penhascos íngremes. Ali estão edifícios de grande valor histórico, como a Catedral de Santa María e San Julián de Cuenca, o primeiro templo gótica da Espanha.
Cuenca (Espanha)
15 belas cidades em penhascos ao redor do mundo: <strong>Meteora (Grécia) -</strong> Considerado um dos maiores e mais notáveis centros monásticos do cristianismo oriental, Meteora ("suspenso no ar", na tradução literal) concentra seis mosteiros construídos sobre pilares de rocha de arenito. O local floresceu como um importante complexo espiritual entre os século 13 e 14, visto que muitas pessoas que viviam ao redor abraçaram o caminho da vida monástica.
Meteora (Grécia)

15 belas cidades em penhascos ao redor do mundo: <strong>Al Hajjara (Iêmen) -</strong> Fundada no século 12 pelo sulaihids, esta localidade tornou-se uma fortificação importante durante a ocupação otomana da Iêmen por conta de sua localização estratégica. A aldeia, que cresceu sobre o precipício de uma montanha, a oeste da cidade de Manakhah, impressiona com seus enormes edifícios preservados.
Al Hajjara (Iêmen)

15 belas cidades em penhascos ao redor do mundo: <strong>Azenhas do Mar (Portugal) -</strong> Localizada perto da vila de Sintra, a 30 quilômetros de Lisboa, Azenhas do Mar é um núcleo habitacional com pequenas casas brancas empoleiradas à beira-mar. Na parte inferior, há um tradicional restaurante e uma piscina natural encravada na rocha. Durante maré baixa, é possível ainda ter acesso a uma pequena praia.
Azenhas do Mar (Portugal)
15 belas cidades em penhascos ao redor do mundo: <strong>Pitigliano (Itália) -</strong> Conhecida como "A Pequena Jerusalém", esta pequena vila da Toscana foi originalmente fundada pelos etruscos e abrigou judeus que se instalaram ali no início do século 16. Apesar dos atrativos da cultura judaica e da marcante paisagem medieval, a cidade ainda não foi descoberta pelo turismo em massa. Pitigliano atrai apenas 25 mil visitantes ao ano.
Pitigliano (Itália)

15 belas cidades em penhascos ao redor do mundo: <p><strong>Veliko Tarnovo (Bulgária) -</strong> Situada na Bulgária do Norte, esta peculiar localidade é o centro administrativo do condado de mesmo nome. É uma das cidades mais antigas do país, com uma história que remonta a mais de cinco mil anos. Uma das principais atrações turísticas é a impressionante Fortaleza de Tsarevets.</p>
Velik Tamovo (Bulgária)





















Nenhum comentário:

Postar um comentário