castelos medievais

castelos medievais

quarta-feira, 8 de junho de 2011

CENTINELA DEL CONDOR: JARDIM ECOLÓGICO DA AMAZÔNIA


Centinela del Condor é um Cantão da República do Equador situado na província de Zamora Chinchipe, com 519 km² tem como única paróquia urbana e principal localidade a cidade de Zumbi.

paço municipal e vista de Zumbi


ATRAÇÕES CULTURAIS:

Os recursos culturais de um povo são de grande valor histórico em que contribuam para a preservação das tradições e costumes, para que o nosso concelho não é excepção já que temos dois grupos étnicos, incluindo:

Shuar
Leer más...Localização:
Podemos encontrar nos bairros de Tuntiak e uma pequena quantidade de Crucita.













Descrição:
Esta comunidade ainda mantém alguns dos seus costumes e tradições como a fabricação de: medicina, chicha tradicional, com plantas tirados da natureza, linguagem, vestuário, dança, artesanato, como fazer changuinas, colares, lanças, coroas de penas, entre outros instrumentos, ferramentas, caça e pesca.

Atividades que pode ser feito:
Você pode saborear a comida, comprar artesanato, observar seu modo de vida e apreciar o belo cenário para desfrutar em que vivem.

ETNIA SARAGURO
Leer más...Localização:
Podemos encontrar nos bairros de San Francisco de la Wintz, Pangüintza, San Isidro e Crucita.
Descrição:
Eles estão dedicados à agricultura e à agricultura, em ocasiões especiais até mesmo usar os seus trajes tradicionais, música, dança e culinária.
Atividades que pode ser feito:
Você pode saborear a comida, comprar artesanato, tirar fotos e dar um passeio pela área.


Convento de Santa Clara
Leer más...
Localização:
Está nas ruas Cariamanga entre Aurélio e Espinoza Polit Antonio María Isasi
Descrição:
O mosteiro das Irmãs. Clarissas fundado em 04 de outubro de 1976, localizada no Distrito Central, na rua Cariamanga entre Aurélio e Espinoza Polit Antonio María Isasi, a cidade do Zumbi.
Padre Samuel careca ", também conhecido como o Pai careca" trouxe para as irmãs. Clarissas, a mesma que financiou e fundou o Mosteiro de Santa Clara em 30 de outubro de 1977, o único na região amazônica com a decisão do bispo Jorge Mosquera, começou com 10 religiosas, 5 e 5 professores externos, atualmente existem 15 religiosa. Clarissas para a sua subsistência fazer bordados à mão e máquina, o fermento, o vinho (uvas, marmelo, maracujá-limão, amora e naranjilla), hospedeiros e preparação de alimentos para a contratação.
O aniversário de fundação do 04 de outubro eo aniversário de Santa Clara é 11 de agosto, no interior do mosteiro, é possível entrar com autorização prévia das Irmãs. observar o desenvolvimento de vários produtos. Há também uma janela para o público.
Atividades que podem encontrar e fazer:
Típico observando os costumes religiosos, o vinho de compra, mel, azares de água, geléia pernas, lembranças e artigos religiosos, de fazer o retrato, ea sua aproximação com as irmãs. Clare.
 SAN FRANCISCO SARAGURO COMUNIDADE 
Leer más...
Localização:
É  localizado no Bairro São Francisco, com uma chuva de 2 cm3 de precipitação a uma altitude de 1200 metros, a uma temperatura média de 18 a 24 º C.
Descrição:
O Saraguro comunitária, pode ser encontrado principalmente no Distrito de São Francisco do Wintz e uma pequena quantidade nos bairros de San Isidro, San Gregorio e Crucita La. Eles estão dedicados à agricultura e à agricultura, em ocasiões especiais até mesmo usar os seus trajes tradicionais, dança, música, comida. Você pode saborear a comida, a mesma que está adaptado ao ambiente, comprar artesanato, tirar fotos e dar um passeio pela área.
Festas: festas Bairro do lugar em homenagem a "San Francisco" cada 04 de outubro. 
As festas religiosas são em honra da Virgen del Cisne "cada 15 de agosto. Festa de Carnaval em fevereiro, Festa de Natal 23, 24 e 25 de dezembro
: Artesanato em tecido bordado, tecidos de lã, macio e xales, cuzhmas, ponchos e muito mais.
Costumes e Tradições: A comunidade ainda mantém algumas das tradições e costumes da etnia Saraguro como a celebração da Festa de Natal e Carnaval. Sua cultura está em processo de deterioração devido à influência dos costumes particulares de mestiços.
 

NATURAL TUNTIAK LAGUNA

Leer más...

















Este belo lago está localizado no Bairro Tuntiak mais conhecido como Laguna Natural "O Lagarto", tem uma altura de 925 metros, a uma temperatura média de 18 a 24 º C, com uma área de 33.230 m2 ou 3,32 hectares . Conhecido por este nome pela presença de espécies como lagartos pequenos e boas.
As atividades podem ser apreciados neste belo lago é a pesca da tilápia, bocas pequenas, brancas, enguias e outras espécies, é considerado como um dos maiores potenciais turísticos do Cantão.
 

Atrativos naturais:

Centinela del Condor é uma cidade pitoresca, situada 30 milhas a noroeste da capital de Zamora Chinchipe, a encontrar um jardim plantas bonitas e famosas, árvores, pássaros, cachoeiras e vegetação inúmeras acolher-nos, tornando este Canton jardim ecológico real.
CASCATAS lianas
Leer más...
Localização:
Cascada Vines está localizado no bairro Alto Pangüintza, 4 km da pista e andar bairro Pangüintza 1040, seguindo o riacho Pangüintza.
Descrição:
Sua altura é de cerca de 37 metros no meio de vinhas várias que servem como entretenimento para os turistas que visitam durante a fuga possa sentir a tranquilidade da natureza.
Atividades que pode ser feito:
O lugar certo para o ecoturismo, caminhadas, observação da vida selvagem, cavalgadas e também pode receber uma massagem natural nas suas águas.
LA Yamal CASCADA
 Leer más...
 Localização:
Ele está localizado em São Miguel do buraco, ao longo do córrego Namancuntza Chico, 1,50 quilômetros de caminhada, tem uma altura de 30 metros.
Descrição:
Ele cunhou esse nome porque os seus arredores são encontrados frequentemente um número considerável de Yamal e em dias ensolarados bebiam água dos córregos. No ambiente há uma considerável riqueza de flora e fauna típica da Amazônia.
Atividades que pode ser feito:
Observação de uma diversidade de flora e fauna, e também o local de acolhimento para a fotografia.

Gallito Cascada de PEÑA
 Leer más...
 Localização:
Ele está localizado no Bairro de San Eduardo, 2 km ao longo da rua principal do bairro.
Descrição:
Sua altura é de cerca de 20 metros, seu nome é porque você pode ver as torneiras de rock.
Atividades que pode ser feito:
Flora e fauna, e também ideal para a fotografia.

CASCADA SAN FRANCISCO
 Leer más...
Localização:
La Cascada San Francisco, está localizada no Distrito de São Francisco do Wintz de 1,50 km e 40 minutos a pé do centro da cidade. Sua altura é de aproximadamente 25 metros, com uma chuva de 2 cm3 de precipitação a uma altitude de 1369 metros, a uma temperatura média de 18 a 24 º C.
Descrição:
San Francisco cascata tem sido atribuído alguns nomes como The Gulch pelo barulho da cachoeira, mas ainda não têm um nome definido. Mais a cachoeira é possível ver uma diversidade de flora e fauna.
A atividade pode ser realizada:
É um lugar ideal para a fotografia e casa de banho. Seu estado é mantido, eo ambiente alterado pela montanha desfrosamiento pode ser acessado através de um caminho em estado estacionário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário