Vista da Comuna |
Rocamadour ( Rocamador em occitano ) é uma comuna francesa no departamento do Lote . Encontra-se na antiga província de Quercy .
Rocamadour atrai visitantes pOR sua localização em um desfiladeiro acima de um afluente do rio Dordogne , e especialmente por seus monumentos históricos e seu santuário da Santíssima Virgem Maria , que durante séculos atraiu peregrinos de muitos países, entre eles reis, Bispos e nobres.
outra vista |
A cidade situa-se abaixo do complexo de prédios monásticos e igrejas de peregrinação , tradicionalmente dependente do local de peregrinação e agora do comércio turístico, fica perto do rio nas encostas mais baixas; Dá o seu nome a Rocamadour , um pequeno queijo de leite de cabra que recebeu o status de AOC em 1996.
pequena rua |
Rocamadour era uma dependência da abadia de Tulle, ao norte, no Bas-Limousin . Os edifícios de Rocamadour (de ròca , penhasco e sant Amador ) se elevam por etapas do lado de um penhasco na margem direita do Alzou, que aqui corre entre paredes rochosas com 120 metros de altura. Os vôos de passos ascendem da cidade baixa para as igrejas, um grupo de edifícios maciços a meio caminho do penhasco. O chefe deles é a igreja de peregrinação de Notre Dame (reconstruída em sua configuração atual a partir de 1479), contendo a imagem de culto no centro do desenho do site, uma Madonna negra de madeira, que tem sido esculpida pelo próprio Saint Amator (Amadour). A pequena comunidade beneditina continuou a reservar-se o uso da pequena igreja do século XII de Saint-Michel, acima e ao lado. Abaixo, a igreja de peregrinação se abre para um terraço onde os peregrinos poderiam se reunir, chamado Plateau de St Michel, onde há uma espada quebrada que se diz ser um fragmento de Durandal , uma vez exercido pelo herói Roland . Os muros interiores da igreja de St Sauveur estão cobertos, com pinturas e inscrições que recordam as peregrinações de pessoas comemoradas. A igreja subterrânea de St Amadour (1166) se estende por baixo de St Sauveur e contém relíquias do santo. No cume do penhasco fica o castelo construído na Idade Média para defender os santuários.
Fragmento de Durandal |
Nenhum comentário:
Postar um comentário