Austin é a capital do estado norte-americano do Texas. É a sede do Condado de Travis e também da Universidade do Texas em Austin. Possui uma área de 251,5 km².
Situada na 'Terra das Colinas', na região central do Texas, Austin é a quarta maior cidade do estado (depois de Houston, San Antonio e Dallas), e a 14ª maior dos Estados Unidos.
Segundo o censo dos estados Unidos, Austin tinha uma população de 790.390 habitantes em 2010.
A cidade é o centro cultural e econômico da Área Metropolitana Austin-Round Rock, com uma população de mais de 1,7 milhão de pessoas, e encontra-se entre as cidades americanas de crescimento mais rápido.
Austin foi selecionada a segunda melhor cidade da grande na lista de "Melhores Lugares Para Morar" da revista estadunidense Money em 2006, e a "Cidade Mais Verde dos Estados Unidos" pela MSN ("Verde" referindo-se ao compromisso à vida sustentável).
Residentes de Austin são conhecidos como "Austinites" e incluem uma mescla de professores universitários, estudantes, políticos, lobistas, músicos, funcionários públicos, e trabalhadores de colarinho azul e branco.
Austin encontra-se aos 165 metros acima do nível do mar. A cidade possui uma área total de 669,3 km², do qual 651,4 km² é terra e 18 km² (2,67%) é água.
Austin situa-se no Rio Colorado (distinto do outro Rio Colorado em Arizona), com três lagos artificiais concentradas dentro dos limítes da cidade.
Atrações turísticas incluem o Museu Memorial Texano, o Museu de Arte Blanton, as galerias no Centro Harry Ransom, Museu Estatal da História Texana Bob Bullock e o Capitólio.
A Ponte da Avenida Congress hospeda a maior colônia de morcegos de cauda livre do mundo. Com início no final de fevereiro, até 1,5 milhão de morcegos se instalam nos sulcos debaixo da ponte, ambiente ideal para a criação dos seus filhotes.
Ao pôr-do-sol os morcegos saem dos seus lares em procura de insetos – este êxodo (visível nos radares meteorológicos) é um evento popular com residentes e turistas, com mais de 100.000 espectadores cada ano. Os morcegos migram para México cada inverno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário