Moradores das vilas Vilhena e São Francisco discutem criação de novos municípios
Moradores da das Vilas Vilhena e São Francisco, no município de Bonfim, participaram de uma audiência pública para criação de novos municípios. Durante toda esta segunda-feira (26), a Comissão Especial Externa da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), juntamente com o grupo técnico promoveram amplos debates para a análise de todo o processo emancipatório da região.
Os deputados Erci de Moraes (PPS), presidente da comissão, Marcelo Natanael (PRB), vice-presidente, Coronel Chagas (PRTB), relator, Dhiego Coelho (PSL), Flamarion Portela (PTC) e Aurelina Medeiros (PSDB), membros da comissão, participaram das reuniões para analisar e emitir parecer sobre a criação, desmembramento e emancipação de novos municípios.
“Nossa intenção é prestar os devidos esclarecimentos relativos ao estudo de viabilidade para a realização do processo de emancipação municipal. Para que isto aconteça, vamos precisar da participação efetiva de toda a comunidade”, sugeriu Erci.
O relator, Coronel Chagas, explanou sobre o andamento do processo dos estudos para criação de novos municípios em Roraima, desde a tramitação do Projeto que tramita na Câmara Federal, pois o assunto depende da aprovação da matéria que devolve às Assembleias Legislativas a prerrogativa de criar novos municípios.
A participação efetiva da comunidade foi comemorada por todos os parlamentares, que sanaram todas as dúvidas levantadas durante as discussões.
Estiveram presentes às reuniões, o vice-prefeito de Bonfim, Armando Neto (PSDC), vereador Cidraque Dias da Silva (PR) e o ex-prefeito do município, Rhomer de Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário